Mercado de fidelização cresce 24% em 2017

Ocorreu no último dia 20 o 2º Fórum Brasileiro de Fidelização, no Hotel Unique em São Paulo. O evento foi realizado através da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) e destacou as vantagens desse serviço que é relativamente novo do país.

Segundo o presidente da Associação, Roberto Medeiros, os programas de fidelização propiciam às empresas uma forma eficiente de rentabilizar vendas através de promoções e tornar clientes esporádicos em fiéis.

Apenas no segundo trimestre deste ano, foram realizados mais de 100 milhões de cadastros, o que representa um crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2016. Neste ano, de abril a julho, foram acumulados mais de 60 bilhões de pontos e milhas e, destes, foram resgatados 49 bilhões. Ou seja, rendeu um faturamento de R$ 1,5 bilhão, crescimento de 9% em relação ao segundo trimestre de 2016.

Entre os desafios futuros que o setor deve encarar, estão a maior segurança da informação, os investimentos em tecnologia e a educação dos clientes que deixam vencer seus pontos, que ao contrário do que se pensa, não é bom para as empresas.

Durante o evento foram apresentados cases de fidelização, como o Vivo Valoriza, a parceria entre a Gol Linhas Aéreas e a Smiles e o Km de Vantagens, da Ipiranga.

Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação